Produtores do Médio Madeira clamam por estradas para garantir sobrevivência de suas famílias

Produtores do Médio Madeira clamam por estradas para garantir sobrevivência de suas famílias

Acredite: na concepção da administração da capital isso é uma estrada

Porto Velho, Rondônia – Um grupo de produtores rurais da Linha C 01, na região do Médio Madeira, registraram em imagens o esforço necessário para tentar tirar da região uma carga de bananas, tarefa que não conseguiram realizar com sucesso.

Isso porque as condições da estrada são catastróficas, e para ser redundante com relação a administração municipal de Porto Velho, demonstram descaso e falta de compromisso com a comunidade mais carente da capital de Rondônia.

Os produtores conseguiram um caminhão da SEMAGRI (Secretaria Municipal de Agricultura) para transportar a carga de 150 cachos de bananas dos sítios da região, produto cuja venda garantiria a subsistência de várias famílias.

Devido a situação da estrada, eles antecipam no início da gravação que provavelmente seria a última viagem possível de ser realizada momentaneamente, afirmando que irão gravar mais cenas para mostrar trechos bastante comprometidos da vicinal, além de um ponte em condições precárias.

Não conseguiram nem chegar perto destes locais, pois o caminhão acabou atolando bem antes, e acabou quebrando. As bananas acabaram ficando expostas ao sol, e os agricultores anteciparam que o produto estava , senão perdido, muito comprometido para ser vendido a um preço viável.

Na sequencia eles fazem cobrança das autoridades municipais no sentido de realizar a manutenção da estrada para que possam garantir a própria subsistência, clamando por providências e, literalmente, pedindo socorro a administração de Porto Velho.

Confira a gravação:

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem