Em Espigão do Oeste, mais de 100 cirurgias serão realizadas na 9ª edição do projeto “Opera Rondônia”

Em Espigão do Oeste, mais de 100 cirurgias serão realizadas na 9ª edição do projeto “Opera Rondônia”


Edição do projeto “Opera Rondônia” acontece em Espigão d’ Oeste


PORTO VELHO, RO - O Governo de Rondônia realiza a 9ª edição do projeto “Opera Rondônia” no município de Espigão do Oeste. Para concretização das ações o Poder Executivo realizou o repasse R$ 195.505,63 para efetuar 108 cirurgias na região, visando zerar a fila de espera por procedimentos. O evento de abertura será neste sábado, 12, na Câmara Municipal, localizada na rua Vale Formoso, nº 1896, bairro Vista Alegre, a partir das 10h30.

As cirurgias que serão realizadas: Colecistectomia; Hernioplastia epigástrica; Hernioplastia Incisional; Hernioplastia Inguinal (bilateral); Hernioplastia/Crural (unilateral); Hernioplastia Umbilical; Histerectomia total; Exerese de cisto sacro-coccígeo;

As cirurgias eletivas irão acontecer no Hospital Municipal Angelina Georgetti de forma rápida conforme a capacidade operacional da unidade de saúde, não deixando de priorizar o atendimento de urgência e emergência, como também os casos de covid-19.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destaca sobre o projeto. “O Governo do Estado quer resolver a problemática das cirurgias eletivas. Com a pandemia, estes procedimentos tiveram que ser interrompidos, porém, agora, estamos trabalhando de forma intensa, atendendo aos municípios de Rondônia e destinando recursos necessários para alcançar os pacientes que necessitam”, diz Máximo.


Fonte
Texto: Lara Lívia
Fotos: Breno Vilar
Secom - Governo de Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem