Veja antes e depois do presidente da Ucrânica após início da guerra

Veja antes e depois do presidente da Ucrânica após início da guerra


A fisionomia do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky está nitidamente transformada.

Porto Velho, RO - Após 60 dias da invasão da Rússia à Ucrânia, não são apenas as cidades invadidas pelos russos que carregam marcas de destruição e tiveram suas rotinas totalmente transformadas. A fisionomia do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky também está nitidamente transformada.

O sexto presidente da Ucrânia desde a dissolução da União Soviética está em seu primeiro mandato. Formado em direito, construiu carreira na televisão e no cinema, como ator, produtor, roteirista e diretor.

Chegou ao poder sustentando um discurso de cidadão comum que entra para a política motivado pelo espírito cívico de fazer de seu país um lugar melhor, combatendo as oligarquias políticas da Ucrânia —parecido com o personagem que interpretou nas telas.

Até fevereiro, antes dos conflitos terem início, era comum Zelensky fazer pronunciamentos presidenciais sempre bem-vestido, usando terno e muitas vezes gravata e sem barba.
Imagem foi deixada de lado logo no primeiro dia de invasão russa, quando o presidente ucraniano apareceu em um vídeo para falar com a população do país e provar que estava em Kiev.

A partir dali, adotou a camiseta verde lisa que usaria todos os dias dali em diante. Nesse período, ainda nos primeiros dias de conflito, Zelensky aparecia com feição calma, mas com o decorrer dos dias —e da guerra — a situação foi mudando.

Na segunda semana de confronto o presidente já começou a fazer os pronunciamentos à imprensa e população com fisionomia mais cansada e as olheiras começaram a aparecer.
Uma semana depois, mais sensação de cansaço. Zelensky já surgia para entrevistas com a barba por fazer mais aparente e tom de voz também mais firme.

Quase um mês mais tarde, o presidente estava abatido e passou a solicitar publicamente conversas com o governo russo para que a guerra fosse encerrada.

Aos 50 dias da invasão russa, o cansaço do presidente ucraniano é claro. Durante entrevistas e vídeos feitos pelas ruas do país, Zelensky aparece com a barba, fisionomia sisuda e olheiras profundas.


Fonte: Diário da Amazônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem