ARTE DE RUA: Funcultural diz que o Município não foi avisado sobre a pintura cobrindo os grafites

ARTE DE RUA: Funcultural diz que o Município não foi avisado sobre a pintura cobrindo os grafites

 


O Dnit esclareceu que cobriu apenas as artes que estavam desgastadas/deterioradas pelo tempo, mas que irá preservar as que estiverem em boas condições

PORTO VELHO, RO - 
A Fundação de Cultura do Município se mostrou indignada com a pintura realizada para cobrir os grafites feitos no viaduto da Campos Sales com a BR 364, em Porto Velho, pela empresa Trena Construtora. Os funcionários informaram ao ativista e produtor cultural Joeser Alvarez que estavam a serviço do Dnit.

O trabalho dos grafiteiros foi feito em 2018 por meio de projeto desenvolvido pelo Dinit, que administra os viadutos, em parceria com a Semi (Secretaria de Integração do Município). Na época, cerca de 40 artistas vindo de várias partes do Brasil participaram do projeto Graffizônia.

“Eles transformaram o visual dos viadutos e, consequentemente, da cidade - aquela cor cinzenta, inexpressiva, desapareceu e deu lugar a um colorido que embelezou a nossa cidade”, declarou Joeser. Segundo ele, em lugar de apagar, deveriam ter convocado os artistas para revitalizar.

O Dnit afirmou que de fato é o responsável pela pintura, porém esclareceu que cobriu apenas as artes que estavam desgastadas/deterioradas pelo tempo, mas que irá preservar as que estiverem em boas condições.

A Fundação de Cultura declarou que o Dnit poderia ter pelo menos comunicado que iria executar essa ação.


Fonte: Rondoniaovivo
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem