Time enfrenta a Ponte Preta na quarta ameaçado de entrar na zona de rebaixamento para a Série C e sábado vota para abrir caminho para venda do futebol
Porto Velho, RO - O Vasco promete ter semana de grandes emoções. Quarta-feira, enfrentará a Ponte Preta, pela quarta rodada da Série B. Sábado, reunirá seus sócios estatutários para uma das votações mais importantes da história do clube.O jogo do meio de semana será mais uma tentativa de arrancada da equipe sob o comando do técnico Zé Ricardo. Após as partidas do fim de semana, a equipe terminou na 15ª colocação. A um ponto da zona de rebaixamento para a Série C.
Novo tropeço na Colina e mais os outros resultados da rodada poderão jogar a equipe para o grupo dos quatro últimos. A competição está ainda no começo, mas a posição incômoda devera colocar ainda mais pressão sobre o departamento de futebol.
Já no sábado, acontecerá de forma híbrida a Assembleia Geral Extraordinária que poderá abrir caminho para a venda do futebol do Vasco para a 777 Partners.
Os sócios estatutários do clube acessarão o site ou irão à sede do Calabouço para endossarem ou não mudança estatutária que permitirá que o Vasco crie e posteriormente venda os ativos de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Em São Januário, os dirigentes acreditam que a proposta vinculante da 777 Partners chegará tão logo os sócios vascaínos aprovem a alteração no texto. Caso ela chegue, o clube deverá levar a proposta para conhecido dos sócios, que votarão, em duas rodadas, no Conselho Deliberativo e na Assembleia Geral, a venda dos ativos.
A 777 Partners sinalizou investimentos de R$ 700 milhões no futebol do Vasco em troca de assumir 70% dos ativos da SAF.
Fonte: O GLOBO