Botafogo passeia contra o Ceilândia pela Copa do Brasil: 3 a 0

Botafogo passeia contra o Ceilândia pela Copa do Brasil: 3 a 0

Kanu faz duas vezes e Lucas Piazon completa o placar no Mané Garrincha

Porto Velho, RO - Dizer que Luís Castro já revolucionou o futebol do Botafogo a essa altura soaria como exagero. É mais sensato levar em consideração as evidentes fragilidades do Ceilândia, adversário na terceira fase da Copa do Brasil. 

Mas uma coisa ficou evidente na vitória por 3 a 0, no Mané Garrincha, diante de quase 30 mil pessoas: a qualidade individual do grupo aumentou depois da implementação da SAF. Está claro que existem mais recursos à disposição do que antes. E eles ajudam a explicar como o alvinegro ficou bem perto da classificação para as oitavas de final.

O placar oferece vantagem confortável ao Botafogo. Na partida de volta, no Nilton Santos, próximo dia 12, a equipe poderá perder por até dois gols de diferença que ainda assim estará entre os 16 melhores da Copa do Brasil. Em caso de vitória do Ceilândia por três gols de diferença, a definição da vaga irá para a disputa de pênaltis.

Os dois primeiros gols, marcados pelo zagueiro Kanu, refletem bem como a qualidade dos jogadores aumentou. A batida na bola parada ficou mais precisa. Com a marcação frouxa da equipe do Distrito Federal, da Série D do Brasileiro, o defensor alvinegro aproveitou. Fez seu nome com oportunismo e praticamente confirmou a vitória.

Com a bola rolando, as jogadas fluíram bem, sem grandes tramas, mas com bom percentual de passes certos, de primeira, que abriram latifúndios no campo de defesa do Ceilândia. Matheus Nascimento acertou na movimentação, fez boa partida e perdeu ótima chance de deixar o dele em um contra-ataque no finzinho do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o técnico Luís Castro realizou mudanças, entre elas a entrada de Lucas Piazon. Foi ele quem aproveitou o bom contra-ataque para definir o resultado em Brasília.

A próxima partida do Botafogo será contra o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. John Textor, novo proprietário do futebol, pode até dizer que o objetivo do time este ano é seguir na Série A. Pode ser humildade da parte dele. O potencial indica que o voo pode ser mais alto.


Fonte: O GLOBO
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem