Governo da Austrália confirma amistoso entre Brasil e Argentina em Melbourne em junho

Seleções têm jogo adiado das eliminatórias a disputar

Porto Velho, RO — Brasil e Argentina disputarão um amistoso no dia 11 de junho na Austrália, como preparação para a Copa do Mundo do Catar, em dezembro. O governo do estado de Victoria confirmou a realização da partida, cinco anos depois do “superclássico” ser realizado no local, com a presença de mais de 95.000 torcedores.

— Ter dois dos times de futebol mais bem-sucedidos do mundo retornando ao MCG para continuar sua rivalidade de longa data reforça nossa posição como uma das grandes cidades esportivas do mundo e capital de eventos da Austrália — disse o ministro do Turismo, Esporte e Grandes Eventos local, Martin Pakula, segundo o portal "The Camberra Times".

Um confronto entre as duas equipes pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no entanto, ainda não foi concluído. A partida entre Brasil e Argentina, disputada em setembro do ano passado na Neo Química Arena, em São Paulo, foi suspensa depois que funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram no gramado para determinar a deportação de quatro jogadores argentinos que não cumpriram quarentena.

Houve confusão com a chegada dos agentes federais e a seleção da Argentina deixou o campo na sequência. O time brasileiro aproveitou para fazer um treino.

A Fifa, por sua vez, já sorteou os grupos para a Copa do Mundo. O Brasil ficou no grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. Caso seja o primeiro do grupo, e a depender de resultados, a seleção pode enfrentar a Argentina na semifinal. Os argentinos são os cabeça de chave do grupo C, que também conta com Arábia Saúdita, México e Polônia.


Fonte: O GLOBO
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem