Polícia é criticada por abordagem a menino de 8 anos

Polícia da cidade de Syracuse, em Nova York, disse que investiga o caso e afirmou que a criança foi levada para casa, sem ter recebido acusa

Porto Velho, RO -
A polícia da cidade de Syracuse, em Nova York , nos EUA, está sendo criticada após imagens da abordagem de três policiais brancos com um menino negro de 8 anos, que teria furtado um pacote de salgadinho, repercutirem nas redes sociais. No vídeo, a criança aparece chorando e os internautas criticaram a conduta dos policiais, considerada exagerada para a situação, além de apontarem racismo no ocorrido.

“Se ele roubou um salgadinho, eu pago por ele! Eu vou pagar por eles! Deixe-o em paz! Ele é uma criança!”, grita Kenneth Jackson, o autor do vídeo, que questionou o modo que os policiais tratavam o menino no último domingo (17).

Veja o video:


Ao jornal Post-Standard , o pai da criança, Anthony Weah, disse que a polícia foi até a casa deles após o ocorrido e avisou que seus três filhos foram acusados de roubar salgadinho de uma loja. De acordo com o morador, os policiais foram amigáveis e não prestaram queixa, mas ele disse ter ficado chocado quando, mais tarde, viu o vídeo que circula nas redes sociais.

“Por que a polícia trataria aquela criança assim? Por causa de um salgadinho de U$ 3?”, disse ele ao jornal, acrescentando que deseja registrar uma queixa contra a polícia.


Fonte: Diário da Amazônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem