Ações do Ipem são divulgadas durante a Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná

Ações do Ipem são divulgadas durante a Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná

Instituto de Pesos e Medidas está presente na Rondônia Rural Show com ação de aproximação às empresas e ao público em geral

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia – Ipem, tem buscado massificar a divulgação dos horários de funcionamento e dos números de contato para garantir uma aproximação ainda maior com a sociedade rondoniense. O órgão está presente na 9ª edição do Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná.

A ação tem o objetivo de ouvir e representar o cidadão e garantir respostas satisfatórias para suas demandas, resguardando sigilo e garantindo transparência, imparcialidade, respeito, bem como auxiliá-lo na melhoria dos procedimentos do instituto, sugerindo ações corretivas e mudanças para garantir as demandas da sociedade.

Através do e-mail: ouvidor@ipem.ro.gov.br ou mesmo pelo telefone 0800 647 7277, o cidadão pode entrar em contato para tirar dúvidas caso encontre ou suspeite de alguma irregularidade na venda de produtos.

“Este canal busca aproximar e facilitar o acesso à informação junto ao Ipem. Produtos sem o Selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) podem trazer risco para o consumidor. O selo é sinal de que o produto passou por uma série de testes e se aprovado recebe o selo de avaliação da conformidade e, portanto, está certificado”, destacou o presidente do Ipem, Theodoro Rahal.

A Ouvidoria analisa os registros, classifica-os por assunto e unidade fim, consulta as áreas técnicas para obter os esclarecimentos de pequena e média complexidade com o intuito de apurar todos os fatos.


Fonte: Governo do Estado de Rondônia 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem