Copa Interclubes de Porto Velho segue essa semana no Ginásio do “Dudu”

Evento selecionará equipes para representar a capital no JIR

 Porto Velho, RO -
A edição 2022 da Copa Interclubes de Porto Velho (CIP) teve início na última sexta-feira (13). A abertura ocorreu no Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva, o “Dudu”. A copa acontecerá entre os dias 13 e 21 de maio, com as modalidades coletivas de basquete, futsal, futebol 7 society e voleibol. O evento vai permitir a seleção de atletas e equipes para representar o município nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR).

O diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Silvio Ricardo, ressaltou a importância dos jogos para o município. “Essa copa é realizada com o intuito de selecionar as equipes que representarão Porto Velho nos Jogos Intermunicipais de Rondônia, que vai acontecer esse ano na capital. 

Os ganhadores desta copa em suas devidas modalidades estarão nos representando e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) veio para democratizar a participação desses atletas” disse o diretor.

O Ginásio “Dudu” esteve preparado para receber as torcidas no primeiro jogo entre as equipes As Nações e Avabro de basquetebol. A torcedora Jocimara Vieira falou sobre a expectativa com o retorno dos jogos.

Copa selecionará representantes de Porto Velho para o JIR

“Depois desse período de pandemia, onde estivemos todos recolhidos devido o distanciamento social, poder reunir os amigos e colegas em prol do esporte é valoroso. A prática esportiva é imprescindível para todos, tanto para saúde quanto para nossa qualidade de vida”, disse a torcedora.

O primeiro jogo teve direito a prorrogação e a equipe do Avabro foi o campeão da noite com 88 pontos contra 84 da equipe As Nações.

A segunda partida da noite terminou com PVH Miners vencendo de 73 a 55 contra a equipe do Al Basquete. Ambos do basquetebol masculino.

FINAL

Após as rodadas, PVH Miners e Avabro farão a final de basquete masculino. Já entre as equipes femininas, estão classificadas para a grande final o PVH Esporte Clube e As Nações. Os jogos serão realizados nesta segunda-feira (16) no Ginásio do Dudu, às 19h.

A Copa Interclubes de Porto Velho (CIP), segue com os jogos até 21 de maio, com as modalidades coletivas de basquete, futsal, futebol society e voleibol. Participam desta etapa cerca de 350 atletas. O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem