Prefeitura viabiliza cursos de Mestrado e Doutorado para professores da rede municipal de ensino

Ao todo, 127 vagas serão ofertadas aos profissionais da educação infantil e fundamental

Porto Velho, RO - Na manhã desta sexta-feira (24), a Prefeitura de Porto Velho formalizou convênio com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) para o Projeto Indissociável de Pesquisa e Inovação (PD&I), com o oferecimento de 90 vagas de mestrado em Educação Escolar Profissional e 14 vagas de doutorado em Educação. Outras 23 vagas são destinadas ao mestrado acadêmico em Educação em um segundo convênio.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), serão investidos R$ 3,5 milhões nos cursos direcionados a professores da rede municipal de ensino.

Os profissionais que vão participar são servidores da educação municipal que estão atuando nas escolas. Os interessados passarão por um processo seletivo específico, com data a ser definida nos próximos dias. Com a Unir, ficam as atividades de ensino, pesquisa, desenvolvimento e inovação, disponibilizando de suas instalações e materiais necessários para o projeto.

“Esta parceria vai durar cinco anos, pensando, trabalhando e construindo a nossa educação da capital, refletindo diretamente na qualidade de ensino em sala de aula com a capacitação desses professores”, declarou o prefeito Hildon Chaves.

“Esse convênio intensifica nossa política de formação continuada voltada aos nossos professores da rede municipal e, assim, podermos melhorar a qualidade da educação. O nosso plano municipal estabelece, em suas metas, essa política pública priorizando a educação que está sendo modelo para os demais municípios de Rondônia”, disse a secretária da Semed, Gláucia Negreiros.

Para a reitora da Unir, Marcele Pereira, o convênio é uma oportunidade para que a universidade possa estar mais próxima das escolas e realidade dos professores da rede pública de ensino, buscando encontrar iniciativas que possam interferir positivamente no diálogo que acontece nas escolas.

“A ideia é que a gente consiga expandir a nossa atuação em sociedade, estando mais presente no cotidiano escolar e, de alguma forma, fazendo a diferença na educação do nosso país. Só temos a agradecer a Prefeitura pela iniciativa e oportunizar que nossos alunos e docentes também possam estar integrados nessa missão que é fortalecer a educação pública na nossa cidade”, concluiu a reitora.

OUTRAS PARCERIAS

Em maio, a Prefeitura também financiou o curso de mestrado em educação para 45 professores aprovados em processo seletivo em parceria com a Faculdade Católica.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem