Bandidos de Rondônia estão entre os mortos da operação no Rio

Bandidos de Rondônia estão entre os mortos da operação no Rio

 



Porto Velho, RO – Criminosos de Rondônia estão entre as lideranças do Comando Vermelho (CV) que foram convocadas para reforçar o núcleo estratégico da facção no Rio de Janeiro, segundo investigações. Bandidos do Amazonas e Pará também integraram o grupo que seguiu para o estado carioca para ações de comando em meio aos conflitos entre facções.

De acordo com informações do G1, os criminosos rondonienses formam uma barreira criminosa na região Norte e atuam principalmente em complexos residenciais populares e áreas marginalizadas do estado. A fragilidade da segurança pública e a ausência do poder público nessas comunidades permitiram que a organização se enraizasse e transformasse o macrotráfico em milícia.

CRIMINOSOS USAM APLICATIVOS PARA ORGANIZAR AÇÕES

Os investigados utilizam grupos em aplicativos de mensagem para coordenar atentados e compartilhar "punições" aplicadas a moradores de regiões controladas. As retaliações incluem torturas em bacias de gelo e arrastar vítimas pelas ruas, métodos que se repetem na região Norte e aterrorizam comunidades.

A atuação de rondonienses no núcleo estratégico do CV no Rio evidencia o aumento da influência de criminosos do estado em escala nacional, com métodos violentos sendo exportados para outras regiões do país.

Foto/Reprodução
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem