MUNICIPALISMO - Marcos Rocha anuncia criação da Secretaria do Interior

MUNICIPALISMO - Marcos Rocha anuncia criação da Secretaria do Interior


“Somos um Governo Municipalista que se preocupa com o interior do Estado.

Porto Velho, RO - O governador Marcos Rocha (UBr) anunciou agora há pouco que vai criar a Secretaria do Interior, uma unidade administrativa que vai cuidar de todos os assuntos ligados aos 51 municípios do Estado, com status de uma Casa Civil.

É um projeto ousado que pretende dar mais vez e voz às cidades de Rondônia no que diz respeito a pequenos e médios projetos em todos os segmentos como saúde, educação, agricultura e infraestrutura.

O anúncio de Marcos Rocha foi dado em uma entrevista dele a jornalistas do interior, durante suas visitas aos canteiros de obras do Tchau Poeira e a lideranças que apoiam sua campanha de reeleição. Segundo o governador, os prefeitos, vereadores e lideranças irão escolher o secretário de Interior que vai gerir política e administrativamente a pasta. A mudança terá que passar primeiro pelo crivo da Assembleia Legislativa do Estado.

“Somos um Governo Municipalista que se preocupa com o interior do Estado. O Projeto Tchau Poeira é uma prova de como o Executivo Municipal está ligado umbilicalmente às Prefeituras para dotar o Estado de infraestrutura. O projeto é apenas um exemplo, e vamos ampliar essa iniciativa para outras áreas que consideramos fundamentais para a qualidade de vida da população interiorana”, destacou Marcos Rocha.

Para o governador, criar uma pasta com essas atribuições e direcioná-la para quem conhece do assunto, é uma decisão sensata. “Quem é gestor no interior tem um conhecimento mais profundo dessas demandas. O Estado vai oportunizar que prefeitos e lideranças se unam em um projeto grandioso de desenvolver o interior, algo impensado em outros governos. No nosso Governo, o interior continuará tendo nosso apoio”, finalizou.

Fonte: Redação

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem