Giro Empreendedor completa um ano de atividades voltadas aos artesãos de Porto Velho

Giro Empreendedor completa um ano de atividades voltadas aos artesãos de Porto Velho

 Carteiras do PAB foram entregues em evento de celebração

Porto Velho, RO - Celebrando um ano do programa Giro Empreendedor, completados este mês de agosto, a Prefeitura de Porto Velho reuniu artesãos e microempreendedores na manhã desta sexta-feira (19), com a palestra sobre concessão do microcrédito produtivo.

A iniciativa é orientada pelo Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe). No evento, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), foram entregues 40 carteirinhas do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), iniciativa do governo Federal, coordenada pelo Estado, e distribuída para as prefeituras de cada município.

“Receber essa carteira para nós representa valorização, reconhecimento como profissionais, assim como o Giro Empreendedor fez uma grande diferença na vida dos colegas artesãos, melhorando seus ganhos e divulgação dos trabalhos”, disse a artesã Eliane Borges, que trabalha com sementes e fibras.

Jefferson Leal é artesão e desenvolve o trabalho com móveis rústicos, tábuas de corte e porcelanato líquido. Para ele, a carteira profissional é a identificação e reconhecimento da realização de um sonho, que é o trabalho com o artesanato. Com essas ações as coisas vão se transformando”, considera.


Lilian Leite, diretora de Desenvolvimento Socioeconômico da Semdestur

A diretora de Desenvolvimento Socioeconômico da Semdestur, Lilian Leite, explica que o Giro Empreendedor tem exatamente o objetivo de oportunizar aos pequenos empreendedores e artesãos uma forma de geração de renda, principalmente neste período pós pandemia. “Hoje nós aproveitamos para comemorar e entregar essas carteirinhas, em parceria com a Sejucel, e conduzir os nossos cadastrados ao acesso que eles podem ter ao crédito para investimento e crescimento de seus negócios”, declara.

Para aderir ao programa Giro Empreendedor, o artesão ou microempreendedor deve procurar a Semdestur, localizada à rua General Osório, nº 81, Centro, ou acessar as redes sociais da semdesturpvh onde estará disponível o link para o formulário de inscrição. “A nossa equipe entrará em contato para o devido cadastramento para a participação de nossas feiras itinerantes”, completa a diretora.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem