Pais de atletas de judô prestigiam festival do Talentos do Futuro

Pais de atletas de judô prestigiam festival do Talentos do Futuro

 Evento promoveu a integração e a confraternização entre judocas

Porto Velho, RO - O último sábado (13) foi de muito orgulho para os pais de 200 atletas, entre crianças e adolescentes, que participaram do III Festival de Judô Talentos do Futuro, promovido pela Prefeitura de Porto Velho no ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva, o Dudu, zona Sul da capital.

A abertura contou com o desfile de todos os judocas, tanto do Talentos do Futuro como das academias convidadas. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

Gelderson Sena acompanhou filho de 6 anos durante o festival de judô

Gelderson Sena, pai do Felipe de 6 anos, estava ansioso pela participação do filho que integra o programa há três meses. “Matriculei meu filho pra ele ter disciplina, um conteúdo de esporte, que ajuda tanto na educação como no desenvolvimento escolar. É muito gratificante, a gente incentiva ele a querer seguir um esporte que dá frutos”, disse o pai.

Além de promover a integração e a confraternização entre judocas rondonienses, o festival selecionou os atletas beneficiários do programa Talentos do Futuro para a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Judô - LIJER 2022/ OPEN Interestadual Centro Norte que será realizada nos dias 3 e 4 de setembro em Porto Velho.

“Também estamos aproveitando o momento para entregar os certificados dos nossos alunos aprovados no exame de faixa. É mais uma graduação com 49 crianças. O esporte é a ferramenta mais importante de transformação social. Nós já conseguimos sedimentar a iniciação esportiva por meio do programa Talentos do Futuro com o oferecimento de lanche e o oferecimento de uniformes. Porto Velho continua sendo a única capital brasileira que faz isso, dá uniforme completo para suas crianças e também a alimentação durante os treinos, isso tem feito com que a gente reduza bastante os índices de evasão nas escolinhas”, concluiu a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

Nizia Beatriz é faixa azul no judô. A atleta de 12 anos já participou de outras competições e vai participar do Jogos Escolares de Rondônia em Ji-Paraná. Para a menina, o esporte só traz benefícios. “Eu gosto bastante, faz muito bem pra mim. Eu conheci bastante gente no judô, me concentro na escola e tudo mais”, disse a participante.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem