Prefeitura oferece curso de mestrado profissional para servidores da rede municipal

Prefeitura oferece curso de mestrado profissional para servidores da rede municipal

Interessados devem fazer a inscrição até o dia 2 de setembro, na Unir

Porto Velho, RO
- Em uma parceria inédita com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), a Prefeitura de Porto Velho está financiando 30 bolsas de estudo do Curso de Mestrado Profissional em Educação para servidores da rede municipal. O objetivo da parceria é aumentar a qualidade na Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de valorizar os profissionais que atuam em sala de aula.

Os profissionais devem lecionar diretamente aos alunos em, pelo menos, uma das 141 unidades escolares do município.

No mês de junho deste ano, a Prefeitura da capital também formalizou convênio com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) para o Projeto Indissociável de Pesquisa e Inovação (PD&I), com o oferecimento de 90 vagas de mestrado em Educação Escolar Profissional e 14 vagas de doutorado em Educação.

Nessa mesma data, ficou firmado que outras vagas seriam destinadas ao mestrado acadêmico em educação em um segundo convênio. “Esse é mais um convênio que estamos colocando em prática para que os professores tenham crescimento profissional e isso seja refletido diretamente em sala de aula, com o aumento na qualidade da Educação Infantil e Ensino Fundamental”, frisou a secretária de Educação, Gláucia Negreiros.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 3,5 milhões nos cursos direcionados a professores da rede municipal de ensino. Os profissionais que estão participando do processo seletivo são servidores da educação municipal que estão atuando diretamente nas escolas.

Neste segundo convênio, assim como nos anteriores, os interessados passarão por um processo seletivo específico realizado pela Semed. Com a Unir, ficam as atividades de ensino, pesquisa, desenvolvimento e inovação, disponibilizando de suas instalações e materiais necessários para o projeto.

A inscrição é gratuita e deverá ser efetuada por meio eletrônico no Sigaa Unir, em um espaço disponível no site até o dia 2 de setembro desse ano.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem