Profissionais de unidades básicas de saúde participam de Workshop do Planifica SUS

Profissionais de unidades básicas de saúde participam de Workshop do Planifica SUS

 UBS Renato Medeiros tem os atendimentos suspensos nesta terça-feira (16) por conta da capacitação

Porto Velho, RO - Buscando promover e desenvolver as equipes que trabalham na prestação de serviços à saúde no município, a Prefeitura de Porto Velho realiza, a partir desta terça-feira (16), o Workshop do Planifica SUS, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), executado pelo Hospital Israelita Albert Einstein desde 2018.

O programa busca o fortalecimento de competências das equipes, desencadeando mudanças no modus operandi dos processos com foco nas necessidades dos usuários do sistema de saúde.

A Unidade Básica de Saúde Renato Medeiros (UBS Renato Medeiros), na rua Magno Arsolino, nº 1456, no bairro Cidade do Lobo, é a primeira unidade de saúde a receber a capacitação. Diante disso, os atendimentos nesta unidade estão suspensos nesta terça-feira (16).

A metodologia utilizada pelo projeto foi proposta pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para superar a fragmentação e baixa resolutividade do modelo de atenção à saúde vigente em todo o Brasil.

O projeto foi retomado de forma gradativa mediante a qualificação dos profissionais, em um processo de educação permanente, monitoramento, avaliação e identificação dos indicadores, com objetivo de qualificar o processo de trabalho das gestões e das equipes de saúde pública para que se tornem mais eficientes e resolutivas diante das necessidades da população em todo o país.

UNIDADES PARTICIPANTES

Sexta-feira, dia 19 de agosto – José Adelino
Segunda-feira, dia 22 de agosto – Ronaldo Aragão (manhã)
Terça-feira, dia 23 de agosto – Ronaldo Aragão (tarde)
Sexta-feira, dia 2 de setembro – Osvaldo Piana

Os Workshops proporcionarão momentos de alinhamento teórico com conceitos centrais do Planifica SUS. Durante a troca de experiências serão feitos trabalhos em grupo, estudos dirigidos, estudos de caso, dramatizações, leitura de textos de apoio, debates, apresentações e sistematização das discussões, além de aulas interativas.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem