Tenda da Família Cidadã chega aos distritos de Nova Califórnia e Extrema

 Serviços de saúde e assistência social serão levados aos moradores

Porto Velho, RO - Nos dias 19 e 21 de agosto, o projeto Tenda da Família Cidadã, da Prefeitura de Porto Velho, chegará aos moradores dos distritos de Nova Califórnia e Extrema, na região de Ponta do Abunã. Serviços de saúde e assistência social, entre outros, serão levados às duas localidades.

A primeira ação acontece na sexta-feira (19) em Nova Califórnia, das 8h às 15h, na Escola Professora Maria Jacira F. de Carvalho, localizada na rua Cafelândia, S/Nº. Já no próximo domingo (21), a segunda edição atenderá os moradores de Extrema, das 8h às 15h, na Escola Municipal 13 de Maio.

Os serviços oferecidos aos moradores serão: Cadastro Único; emissão da 1ª e 2ª via do RG; emissão de Tarifa Social; palestra educacional Energisa; condicionalidades do Auxílio Brasil na área da Educação; emissão da Carteira do Idoso Federal; emissão da Carteira do Autista; emissão do Id Jovem; inscrições de cursos para jovens; atendimento psicossocial; educação ambiental; Cras, Creas, Família Acolhedora, Apadrinhando uma História; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - Peti; Mulher protegida; exames de Papanicolau; exames de PSA; auto-teste de HIV; teste rápido (sífilis, hepatite B e C; HIV I e II, glicemia, aferição de PA, covid-19).

No distrito de Nova Califórnia terá, ainda, distribuição de lâmpadas fluorescentes e incandescente, e não terá os serviços de auto-teste de HIV e teste rápido (sífilis, hepatite B e C; HIV I e II, glicemia, aferição de PA, covid-19).

Na prática, a ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

DOCUMENTOS

O atendimento será limitado por senha. Os moradores precisam estar atentos aos documentos necessários para serem atendidos: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento ou de União Estável; RG e CPF; Foto 3x4; Comprovante de Endereço; Título de Eleitor; Carteiro do Trabalho e Cartão de Vacina.


Fonte: Prefeitura de porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem