Putin assina decreto para aumentar tamanho das Forças Armadas russas

Putin assina decreto para aumentar tamanho das Forças Armadas russas

Efetivo passará de 1,9 milhão para 2,04 milhões de integrantes

Porto Velho, RO -
O presidente russo, Vladimir Putin, assinou um decreto nesta quinta-feira (25) para aumentar o tamanho das Forças Armadas da Rússia de 1,9 milhão de integrantes para 2,04 milhões, no momento em que a guerra na Ucrânia entra em seu sétimo mês.

Moscou não revela perdas no conflito desde suas primeiras semanas, mas autoridades ocidentais e o governo de Kiev dizem que são milhares.

A ampliação dos militares inclui um aumento de 137 mil no número de combatentes, para 1,15 milhão. O decreto publicado no portal legislativo do governo entra em vigor em 1º de janeiro.

A última vez que Putin fixou o tamanho do Exército russo foi em novembro de 2017, quando o número de combatentes foi estabelecido em 1,01 milhão de efetivos das Forças Armadas, além de não-combatentes, totalizando 1,9 milhão.

A Rússia não informa quantas baixas sofreu na Ucrânia desde as primeiras semanas da campanha, quando disse que 1.351 soldados foram mortos.

De acordo com estimativas ocidentais, o número real pode ser pelo menos 10 vezes maior, enquanto a Ucrânia diz ter matado ou ferido pelo menos 45 mil soldados russos desde que o conflito - que Moscou chama de operação militar especial - começou, em 24 de fevereiro.

Kiev também relutou em publicar informações sobre quantos de seus soldados morreram na guerra, mas na segunda-feira (22) o chefe das Forças Armadas da Ucrânia disse que quase 9 mil militares morreram.


Fonte: Agência Brasil
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem