Porto Velho participa da maior feira latino-americana de turismo

Porto Velho participa da maior feira latino-americana de turismo

Feira é promovida há 49 anos com participação de mais de 100 países

Porto Velho, RO - Dando continuidade às ações de promoção de Porto Velho como cidade turística, a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) vai participar da maior feira latino-americana de turismo, Abav Expo, promovida há 49 anos com participação de estados brasileiros e mais de 100 países. O evento acontece de 21 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Olinda, em Pernambuco.

Na manhã desta sexta-feira (9), no auditório da Semdestur, aconteceu uma reunião de alinhamento para preparação do trade turístico da capital, ressaltando que a organização do trade é parte fundamental do processo de promoção de Porto Velho como cidade turística. Na oportunidade foram apresentadas algumas propostas de roteiros que podem ser comercializados na capital.

Para a secretária Glayce Bezerra, esta será a primeira ação promocional da capital em nível nacional. “A Semdestur realizará uma série de reuniões com objetivo de promover Porto Velho para operadoras, consolidadoras e imprensa especializada, buscando mostrar a nossa capital para o mundo, a trazer o mundo para Porto Velho”, enfatiza.

Atuando fortemente na promoção dos segmentos turísticos na capital, em março de 2022 foi lançada uma nova campanha promocional no Teatro Banzeiros, denominada “O melhor de PVH - Terra de Bravos Pioneiros”. Foram produzidos mapas turísticos, 33 vídeos, 42 placas de QR Code, jogos americanos para distribuição a agências, operadoras, mercados públicos, imprensa e demais empresas e profissionais do ramo turístico.

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) possui mais de dois mil associados espalhados pelo Brasil, integra o World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e o Fórum Latino-americano de Turismo (Folatur). 

Para este ano, no retorno totalmente presencial, esperam-se mais de 40 mil visitantes na Abav Expo, que é o principal evento de turismo que reúne o trade turístico nacional e internacional, agregando agências de viagens, operadoras, hotéis, cruzeiros, imprensa especializada, municípios, estados, países, associações representativas e empresas do mercado turístico.

"Essa é uma iniciativa extremamente importante para que a população e todos os envolvidos no trade turístico possam conhecer a cidade. Só conhecendo o nosso lugar é possível mostrar Porto Velho para todo o Brasil e para todo o mundo", disse a presidente da Abav/RO, Geania Rodrigues.

Para o presidente da associação dos barcos de passeio, Marcos Barroso, existe uma expectativa muito positiva com o resultado da participação na ABAV EXPO. “Tenho certeza que Porto Velho será mostrada de uma maneira que vai nos orgulhar e trazer muitos resultados positivos”.

É a primeira vez que Porto Velho participa com stand institucional, promovendo a campanha de turismo “O melhor de PVH – terra de bravos pioneiros”, com uma programação diversificada contemplando todos os circuitos e rotas turísticas e com a demonstração da gastronomia regional, através da participação do Chef Calixto.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem