Lista com mais de 100 pontos de vacinação é divulgada
De acordo com gerente da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS), da Secretaria Municipal de Saúde, Edson Cruz, é importante que todos os donos de cães e gatos compareçam ao ponto de vacinação mais próximo de sua residência para imunizar o seu animalzinho de estimação, pois a raiva não tem cura. “Manter os animais domésticos vacinados é o único meio de prevenir a raiva”, enfatizou.
ATENDIMENTO CONTÍNUO
O gerente informa ainda que, caso alguém não consiga imunizar o seu cão ou gato no sábado (15), a vacina antirrábica é fornecida diariamente ao público na sede da DCZADS, Av. Mamoré, 1120, no bairro Cascalheira, na zona Leste, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.

É importante manter a imunização do animal em dia
Já os moradores da região central ou dos bairros Nacional, São Sebastião, Costa e Silva e adjacências, entre outros, podem levar os pets para vacinar durante a semana em um trailer que fica no Parque Circuito, também de segunda a sexta-feira, no mesmo horário (8h às 17) .
ACIMA DE DEZ
Pessoas com mais de dez animais de estimação em casa e as Organizações Não Governamentais (ONGs) podem solicitar a vacinação domiciliar. Para tanto, é necessário ligar ou enviar mensagem via WhatsApp para o telefone (69) 98473-6712. “É preciso informar a quantidade de animais, endereço completo e telefone de contato”, comentou o gerente da DCZADS.
Confira todos os pontos de vacinação.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)