Missa de um ano de falecimento do Zé Katraca será na Catedral de Porto Velho no domingo

Missa de um ano de falecimento do Zé Katraca será na Catedral de Porto Velho no domingo

Zé Catraca era defensor da cultura e manteve durante anos a coluna Lenha da Fogueira no jornal Diário da Amazônia

Porto Velho, RO - A Missa de um ano de falecimento do Silvio de Macedo dos Santos, o Zé Katraca, será no próximo domingo (30), às 18h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Porto Velho (RO).

Silvio Santos manteve durante anos a coluna sobre cultura Lenha da Fogueira no jornal Diário da Amazônia. Antes do Diário, ele trabalhou no extinto jornal “O Estadão do Norte”, sempre na área da cultura. O jornalista integrava também a Academia Rondoniense de Letras.

“O Zé Katraca tinha um último sonho, que inclusive já estava fazendo, que era escrever colunas para o impresso, porque ele sabia que o público dele estava no impresso. Ele era campeão de acessos, o colunista mais lido tanto no jornal impresso quanto no eletrônico”, comentou Carlos Esperança.

Sempre foi um defensor ferrenho da cultura, divulgando essa área e cobrando das autoridades mais investimentos no setor. Era comum vê-lo nos eventos promovidos no Mercado Cultural. O Carnaval e o São João de Porto Velho tinham sua marca registrada. Não se falava em cultura sem citar o nome de Zé Katraca.


Fonte: Diário da Amazônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem