PM prende membros de facção criminosa com armas e munições durante operação

PM prende membros de facção criminosa com armas e munições durante operação

 Os suspeitos teriam como meta ataques a outra organização criminosa

Porto Velho, RO - Mais uma grade apreensão foi realizada pela Polícia Militar, por meio dos policiais militares do 1º Batalhão, em Porto Velho.

A equipe encontrava-se empregada na Operação Maximus com intuito de coibir crimes na Capital devido os índices de ataques de grupos criminosos na região do Cai N’água, área central da cidade.

Foi feita uma barreira para averiguar uma denúncia de que elementos de facções criminosas estariam em um veículo Fox de cor vermelha e que iriam fazer ataques a integrantes de outra organização criminosa no Bairro Cai N’água e cometer ilícitos na área. As guarnições intensificaram o patrulhamento no local, quando viram o veículo Fox saindo do beco São João, naquele bairro.

O condutor do carro ao notar a viatura PM saiu em alta velocidade. Foram acionados os sinais sonoros e luminosos, dada voz de parada ao condutor do veículo, não sendo acatada, onde foi solicitado apoio as demais guarnições via rádio sendo feito o cerco policial onde o condutor continuou a fuga em alta velocidade até a avenida Sete de Setembro adentrando na avenida Rafael Vaz e Silva em seguida até a avenida Nações Unidas onde abandonaram o veículo e saíram correndo a pé.

Prisão e apreensão

Foi avistado o momento em que quatro indivíduos saíram correndo, porém com o cerco eles foram presos. A PM informou que enquanto fugiam, os elementos jogavam objetos nas ruas por onde passavam.

Retornando pelas avenidas, os PMs encontraram um aparelho celular, três armas de fogos tipo pistola sendo: uma pistola de marca Taurus modelo 845 com numeração suprimida com carregador e nove munições cal. 45; uma pistola de marca Taurus modelo G2C numeração TMS 85058 com carregador com 10 munições; uma pistola de marca Taurus modelo 840 com carregador e 11 munições intactas e numeração suprimida.

No veículo

Em busca veicular foi localizado um aparelho celular modelo Iphone e um aparelho celular de cor preta onde os indivíduos quebraram a tela. Foi constatado que a placa NBU 5B28.. que se encontra no veículo é clonada constando uma restrição de roubo para o veículo Fox cor vermelha sendo de placa NCC ..88.

Indagado ao condutor R. A. S., sobre o veículo, este informou ser de sua propriedade. Sobre os aparelhos celulares que encontravam no interior do veículo, ele e outro elemento de iniciais R. R. L., não assumiram a posse dos aparelhos nem informaram quem seria o proprietário.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos dois homens, dito seus direitos constitucionais e apresentados à autoridade policial para que sejam adotadas as medidas cabíveis que o caso requer. Um dos elementos é suspeito de cometer um homicídio contra um Bombeiro Militar na área do Orgulho do Madeira no dia 22 de agosto de 2022.


Fonte: Extra de Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem