Vasco: Conheça o Ituano, adversário na partida que valerá o acesso à Série A

Vasco: Conheça o Ituano, adversário na partida que valerá o acesso à Série A

Time carioca jogará pelo empate, mas paulistas atravessam momento melhor

Porto Velho, RO
- Itu, a cidade dos objetos de tamanho exagerado, é a casa de um time de futebol que conseguiu arrancada gigantesca na Série B. Saiu da ameaça de rebaixamento no primeiro turno para chegar à última rodada precisando de uma vitória sobre o Vasco para se classificar para a primeira divisão. O Ituano nunca jogou a Série A na vida.

O adversário do Vasco tem a melhor campanha do returno, superior a do campeão Cruzeiro. Cresceu ao longo da competição, enquanto o Vasco fez o caminho inverso. Isso explica porque, apesar da vantagem do empate, o time carioca tem o status de azarão para a partida do próximo dia 6.

A guinada pelas bandas do interior paulista começou com a troca de treinador. Mazzola Júnior saiu e o auxiliar Carlos Pimentel recebeu a oportunidade de assumir o time. Nos últimos dez jogos, foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas. A título de comparação, no mesmo recorte, o Vasco teve quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.

O desempenho do Ituano não sofreu grandes abalados nem depois que o time perdeu seu artilheiro. Rafael Elias, emprestado pelo Palmeiras, foi negociado no fim de agosto para o futebol do Oriente Médio. Jão são 12 partidas sem o jogador, que se despediu com dez gols nesta Série B.

Para o jogo contra o Vasco, Vinicius, emprestado pelo cruz-maltino, não deve atuar. Será um desfalque, uma vez que o atacante vinha ganhando espaço e destaque na equipe do interior paulista nas últimas rodadas. Aylon é quem tem maiores responsabilidades com o gol atualmente.


Fonte: O GLOBO
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem