Especialista vai tratar sobre novos negócios sustentáveis aproveitando o potencial da floresta

Especialista vai tratar sobre novos negócios sustentáveis aproveitando o potencial da floresta

 

Evento propõe discutir soluções inovadoras para novos ambientes de negócios no município

Porto Velho, RO - Especialista em Sustentabilidade, Fernando Penedo foi escolhido para ser um dos palestrantes do 3º Fórum de Inovação de Porto Velho. O evento será nos dias 22 e 23 de novembro, no Teatro Banzeiros, na capital.

Dois pontos importantes serão abordados pelo especialista. Um deles trata sobre apoiar os negócios existentes na transição para uma economia sustentável, inovadora e de baixo carbono. O outro diz respeito à criação de novos negócios sustentáveis a partir das múltiplas potencialidades existentes na Floresta Amazônica.

“A discussão central que vamos levantar é que a manutenção da floresta em pé passa pela promoção de uma agenda orientada ao desenvolvimento econômico sustentável, ou seja, que faz-se necessário”, comentou ao citar os dois principais temas que abordará durante o evento.

Penedo tem projetos internacionais, sociedade civil, e setores público e privado

Sobre como aplicar essas ideias, Penedo afirma que o empreendedorismo é um caminho para colocar potencialidades econômicas em práticas, baseado em projetos consistentes, acesso aos diversos conhecimentos, ecossistemas (como o de inovação, por exemplo) e capital.

“Explorar as potencialidades econômicas da sustentabilidade em associações e cooperativas, sejam elas florestais, urbanas e rurais, é outro caminho possível, bem como promover inovações nos negócios já existentes a partir da necessidade do próprio negócio e do imperativo global para uma transição justa para uma economia de baixo carbono”, completou.

EXPERTISES

Com 20 anos de experiência no campo da sustentabilidade, Fernando Penedo tem projetos relevantes em organismos internacionais, sociedade civil, e nos setores público e privado. Atualmente, atua no Instituto Amazônia+21, uma organização criada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelas federações industriais da Amazônia Legal, dedicada à promoção de negócios sustentáveis.

Ele também é mestrando em Ciências Políticas, na área de Políticas Públicas ( UFABC), com MBA em Gestão de Negócios Sustentáveis (UFF) e especializações em Gestão Responsável e Sustentável dos Negócios (Fundação Dom Cabral) e Desenvolvimento Local (Centro Internacional de Formação da OIT).

O EVENTO

Discutir soluções inovadoras que fomentem um ecossistema de negócios no município é a proposta da 3ª edição do Fórum de Inovação de Porto Velho. Voltado para a tecnologia e a biodiversidade, o evento vai reunir vários especialistas para tratar dessa temática. Fernando Penedo estará no Painel sobre Desenvolvimento Sustentável.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem