VÍDEOS: Rio na área rural de Porto Velho muda de aspecto e moradores acreditam ser contaminação com agrotóxicos

VÍDEOS: Rio na área rural de Porto Velho muda de aspecto e moradores acreditam ser contaminação com agrotóxicos


Porto Velho, Rondônia – Quem conhece o Balneário Paraisópolis, que fica na Linha 22, na área rural da capital, está estranhando o aspecto das águas do Rio das Garças, que de umas semanas para cá mudou totalmente sua coloração e apresenta mau-cheiro.

Segundo moradores das imediações, o problema nunca havia ocorrido, mas desde o feriado do 12 de outubro passado o rio começou a mudar, problema que vem se agravando com o passar dos dias.

Coincidência ou não, o rio mudou quando começaram a lançar defensivos numa lavoura de soja que fica alguns quilômetros acima do balneário, plantação essa que, de acordo com os moradores, pela primeira vez chegou bem próxima à margem das águas.

O caso chamou a atenção do vereador Everaldo Fogaça (Republicanos), que alertou ser essa uma tendência a partir da expansão do cultivo da soja na área rural do Município, prevendo que vários outros pontos de turismo e lazer da capital poderão também ser afetados.

Os moradores pedem a intervenção dos órgãos de fiscalização ambiental para agir no sentido de descobrir o que está ocorrendo, até mesmo para dar orientação sobre a forma de agir e até aonde a contaminação pode prejudicar as pessoas, uma vez que o pescado do rio é consumido por muita gente.

Além disso, eles querem que, no caso de ocorrência de algum tipo de infração, a questão seja solucionada e os responsáveis penalizados pelo ato.

Abaixo vídeos mostrando como era a situação do Balneário e como está agora:

 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem