Avenidas e feiras da capital recebem mutirões de limpeza nesta segunda-feira (30)

Avenidas e feiras da capital recebem mutirões de limpeza nesta segunda-feira (30)

Mutirões acontecem em vários pontos da cidade

Com o objetivo de garantir o escoamento das águas pluviais e evitar cenários de alagamento extremo pela cidade, a Prefeitura de Porto Velho intensifica os mutirões de limpeza urbana em vários pontos da capital nesta segunda-feira (30). O descarte incorreto de lixo continua a ser uma das principais causas de entupimento da rede de drenagem.

Pensando nisso, os mutirões de limpeza ocorrem em importantes vias da cidade, como trechos das avenidas Guaporé, Pinheiro Machado, Governador Jorge Teixeira, Farqhuar, Jatuarana, Dom Pedro II, Carlos Gomes, José Amador dos Reis, Nações Unidas, Sete de Setembro e Rio de Janeiro.

Os trabalhos, executados pela Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), contemplam roçagem da vegetação na margem das vias, rastelagem e recolhimento de resíduos sólidos.

"O objetivo é retirar qualquer sujeira que possa comprometer o sistema de drenagem e ocasionar pontos de alagamento extremo", disse o secretário da pasta, Wellen Prestes.

Além das vias, a Semusb segue com os trabalhos em pontos fixos da capital, que incluem a Feira do Areal, Mercado do Peixe, Mercado do Pescado, Mercado do Pedacinho de Chão, Mercado do KM1 e Mercado Central, tradicionais pontos de venda e comércio de produtos.

Os trabalhos continuam ao longo da semana em diversos pontos da capital.

Texto: SMC
Foto: SMC
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem