Homem pega sucuri de 5 metros durante passeio em família em Machadinho, RO

Homem pega sucuri de 5 metros durante passeio em família em Machadinho, RO

Especialista em cobras diz que não é aconselhável que as pessoas capturem ou tentem mexer com os animais silvestres.

Durante um passeio pela propriedade em Machadinho do Oeste (RO) foi que Ademir Ferreira da Silva se surpreendeu com uma outra "moradora": uma sucuri com cerca de 5 metros. O homem estava acompanhado de um colega, que fez as gravações da gigante na mata (veja acima).

À equipe de reportagem da Rede Amazônica, Ademir disse que mora em Vilhena, mas tem a propriedade da zona rural da cidade vizinha.

"Fui olhar um lugar para levar as crianças para passar o dia pescando peixinhos, mas aí vimos ela [sucuri] e eu fiquei surpreso", diz.

Ademir também disse que não foi a primeira vez que encontrou um animal silvestre no local.

"Muita emoção em encontrar o animal saudável, fizemos algumas poses com ela e deixamos ela lá no habitat natural dela. Deixamos ela seguir", disse.


Homem puxa sucuri pelo rabo em Rondônia — Foto: Reprodução

Comportamento 'estranho'

O g1 falou com o especialista em cobras, Adriano Marins, que destacou que o comportamento da sucuri no vídeo do Ademir "não é o habitual".

"Em qualquer situação de tentativa de manejo de um animal desse é perceptível o temperamento deles. Esses bichos não necessariamente atacam em qualquer encontro, eles atacam quando se sentem ameaçados ou para predação", explica.

Ao analisar o vídeo, o especialista nota que o animal está machucado.

"Ela está bem machucada na cabeça. Não é normal pegar em sucuri desse tamanho, pois ela normalmente não se comporta assim. Não dá para mexer com o rabo de um animal desse tamanho sem que ele tenha uma reação, pois voltam a cabeça para se defender, elas são rápidas, ágeis".

"A cabeça parece deformada. Aparentemente ela está machucada, alguma coisa aconteceu".

Fonte: G1, RO

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem