Seis pessoas são presas durante operação contra homicídios em Alto Paraíso, Rondônia

Seis pessoas são presas durante operação contra homicídios em Alto Paraíso, Rondônia


Prisão de suspeito durante Operação "6º Mandamento" em Rondônia — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Durante a Operação "6º Mandamento" também foram apreendidas quatro armas, dezenas de munições e um colete a prova de balas. A Polícia Civil informou que a intenção é "pacificar o Distrito do Garimpo Bom Futuro".
Porto Velho, RO - A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (25) a operação "6º Mandamento" no Distrito do Garimpo Bom Futuro, em Alto Paraíso (RO). O nome da ação faz referência ao mandamento de "Não matarás", descrito no livro de Êxodo.

Foram cumpridos seis mandados de prisão e 10 mandados de buscas e apreensão resultado das investigações de três homicídios.

Durante a operação foram apreendidas quatro armas de fogo, dezenas de munições e um colete a prova de balas da Polícia Militar.


Apreensões durante Operação "6º Mandamento" em Rondônia — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Entenda abaixo os três casos:

Segundo a polícia, o primeiro crime aconteceu no dia 13 de agosto de 2022, depois de um desentendimento em um bar. Cinco suspeitos levaram a vítima, identificada como Jucelino da Silva, até um beco e o agrediram.

"Na sequência, o puseram numa camionete e saíram do local, sendo que no dia seguinte a vítima foi encontrada morta, jogada no Rio Candeias a uma distância de cerca de 16 km do Garimpo Bom Futuro, com diversas perfurações de arma de fogo no pescoço e com estômago dilacerado", informou a polícia.

O segundo crime aconteceu no dia 30 de setembro do ano passado. O suspeito atirou contra a vítima, identificada como José Valter, atingindo-o no tórax.

A motivação do homicídio, segundo as investigações, seria porque a vítima teria saído com a ex-mulher do suspeito. O casal estava separado há 1 ano.

A terceira morte aconteceu no dia 29 de novembro. A vítima identificada como Osmar Tristão, sofreu 15 golpes de arma branca. Os investigados são vizinhos da vítima e possuíam rixa com ele, segundo a polícia.

No total, seis pessoas receberam voz de prisão e foram encaminhadas ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

A ação contou com apoio da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraíso, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), com ajuda do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) e da Polícia Militar, por intermédio do 4 GPPM.

Fonte: G1, RO
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem