Caerd adquire novos hidrômetros que irão substituir aparelhos antigos

Caerd adquire novos hidrômetros que irão substituir aparelhos antigos

Medidores vão substituir aparelhos com mais de cinco anos de uso e em novas instalações visando eliminar possíveis perdas

Porto Velho, RO - Empenhada em melhorar os índices de eficiência dos serviços prestados à população rondoniense, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd adquire nova remessa de hidrômetros. O terceiro lote, composto por 12 mil medidores, foi inspecionado por uma equipe técnica da Companhia na empresa vencedora da licitação, sediada em Fortaleza , Ceará.

Com entrega prevista para a segunda quinzena do mês de abril, os novos hidrômetros adquiridos são modernos e aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, o que garante ainda, a precisão e a confiabilidade na medição do consumo de água. Esses medidores vão substituir os aparelhos com mais de cinco anos de uso e em novas instalações, visando eliminar possíveis perdas, tanto para os clientes quanto para a própria Companhia.

De acordo com o gestor da Coordenadoria de Gestão Comercial e Negócios – CGCN, Walmir Brito, com a instalação dos medidores, a Caerd alcançará patamares de excelência no saneamento em todo o Estado. “O objetivo é realizar a hidrometração em praticamente 100% do Estado, eliminando também o sistema de estimativa para taxação dos clientes. Esta ação possibilitará uma medição justa e precisa do consumo de água, beneficiando os consumidores, e contribuindo para a eficiência na gestão dos recursos hídricos”, pontuou.

Vale ressaltar que, a aquisição dos novos hidrômetros foi possível após o aporte de R$ 20 milhões do Governo de Rondônia, repassados em 2022 à empresa. “O Governo de Rondônia segue empenhado em promover investimentos no setor, visando garantir a eficiência dos serviços da Caerd para reduzir perdas e oferecer um serviço de qualidade à população. Com a utilização dos novos hidrômetros, aliada a outras ações de melhoria, a Companhia estará cada vez mais próxima de alcançar os melhores padrões de saneamento, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado”, destacou o governador Marcos Rocha.

Para o presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão, “o apoio do Poder Executivo tem sido fundamental para elevar a eficiência quanto à medição da água, demonstrando o compromisso do Governo em investir na infraestrutura hídrica e no bem-estar dos usuários”.

OUTRAS AÇÕES


Além da aquisição dos novos medidores, a Caerd tem realizado outras ações para modernizar e otimizar o parque de hidrometração. Recentemente, foram substituídos medidores antigos de grande capacidade, em locais estratégicos, como no Porto Velho Shopping e no Hospital de Base Ary Pinheiro – HBAP. Esses tipos de hidrômetros são utilizados em empreendimentos de grande porte, como indústrias, escolas, hospitais e condomínios, que demandam uma vazão maior de água para as atividades do dia a dia.

Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem