Agroindústrias impulsionam negócios durante a Rondônia Rural Show Internacional

Agroindústrias impulsionam negócios durante a Rondônia Rural Show Internacional

No local, é possível degustar e adquirir produtos como: castanha, açaí, molhos de pimenta, geleias, café, cacau, e outros

Porto Velho, RO - Rondônia Rural Show Internacional de oportunidades. Assim está sendo chamada a maior Feira do agronegócio da região Norte do Brasil, pelos mais de 60 expositores da agricultura familiar, que estão expondo seus produtos no Pavilhão da Agroindústria, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. No local, é possível degustar e adquirir variados produtos como: castanha, açaí, molhos de pimenta, geleias, café, cacau, e tantos outros produzidos artesanalmente por empreendedores rondonienses.

São expositores que chegam pela primeira vez e outros que tradicionalmente são presenças certas na Feira. E ainda têm os que “nasceram” dando os primeiros passos no empreendedorismo, já na primeira edição da Rondônia Rural Show, em 2012. É o caso do jovem cafeicultor Pablo Eduardo que, desde os nove anos de idade acompanha os pais cafeicultores, donos de uma agroindústria de café, em Ariquemes.

“Estamos presentes na Rondônia Rural Show desde a primeira edição. Tinha apenas nove anos e acompanhava meus pais. Hoje sou cafeicultor e estou participando como expositor, fazendo parte dos negócios e oportunidades que a Feira proporciona”, disse o jovem que também estava ao lado da mãe Aparecida Lins, aproveitando para destacar as oportunidades de negócios que surgiram nesses primeiros três dias de Feira. “Recebemos visitações de pessoas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraguai, Bolívia e de outras localidades que saborearam nosso café, e se interessaram pelo produto”, comentou.


Expositores que chegam pela primeira vez e outros que já são presenças certas na Feira

A história da família de cafeicultores de Ariquemes é uma das várias encontradas dentre os expositores que veem na Rondônia Rural Show, uma porta livre para grandes negócios, sendo uma das principais ações do Governo de Rondônia em garantir maior oportunidades e, consequentemente movimentar a economia do Estado.

“A Rondônia Rural Show se consolidou como a maior Feira do agronegócio da região Norte do país, por meio de ações do Governo do Estado e, principalmente, com a participação de cada expositor que trabalha forte e são importantes para que possamos juntos impulsionar muito mais nossas agroindústrias”, evidenciou o governador do Estado, Marcos Rocha.

INCENTIVO


Outra agroindústria que tem presença há alguns anos na Rondônia Rural Show, é a do ramo de açaí congelado, vinda do município de Buritis. A representante da agroindústria, Ocilene Soares explica que, a Feira tem aberto portas para o produto. Em menos de três dias de evento, a agroindústria de açaí já havia vendido 40% da mercadoria que levou comercialização. “Aqui tive e continua tendo oportunidades e isso tem sido grandioso para nossa agroindústria”, exaltou.



Outra agroindústria pioneira na maior Feira do agronegócio do Norte do país atua no ramo de molho de pimenta, com variedades de engarrafados. “Somos de Colorado do Oeste e desde a primeira edição da Feira, trazemos nosso produto para negociação”, comentou Cristina Marques que já festejava os 50% dos produtos já comercializados.

O Governo de Rondônia tem investido e adotado medidas importantes para o avanço do setor e valorização dos produtos rondonienses, dando maiores condições de crescimento às agroindústrias. Toda a estrutura da Rondônia Rural Show foi pensada e executada para atender com qualidade os produtores e artesãos durante todo o evento, que se estenderá até sábado (27), em Ji-Paraná.

Para ter a programação completa, acesse o site oficial do evento https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/

Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem