Artista rondoniense fará exposição de obras na praça das Três Caixas d’Água, em Porto Velho

Artista rondoniense fará exposição de obras na praça das Três Caixas d’Água, em Porto Velho


Processo de criação da obra. — Foto: Bruno Souza

Porto Velho, RO - O artista Bruno Souza vai expor mais uma de suas obras, em Porto Velho. A exposição realizada pela prefeitura tem previsão para começar na terça-feira (16), na praça das Três Caixas d'Água.

A obra tem como objetivo contar a história do surgimento da capital rondoniense. Ao g1, o artista revelou como foi o processo de criação.

“Fiz um painel pintado na cerâmica. O processo consiste em pintar com uma camada de ‘pó de vidro’ um pedaço de argila. O vidro colorido gruda na cerâmica e o resultado é bem bonito”, disse Bruno.

Depois que a peça está pintada, uma por uma é levada para um forno onde o material é aquecido. É nesse momento que o vidro gruda e cria a cerâmica vibrante e espelhada que conhecemos.

O painel mede 2,80 metros de altura e tem oito metros de comprimento. Segundo Bruno, a obra é muito colorida e mostra o surgimento da cidade bem antes da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

“Fico muito orgulhoso de poder contar essa história, gosto de retratar minhas raízes e nossas histórias”, conta o artista.

O artista teve o seu primeiro contato com a arte em uma paróquia da capital, depois de alguns anos foi para Itália, onde se formou e especializou em Artes.

“Fui, me especializei e voltei. Acho muito importante trazer pra cá todo o conhecimento, para contar nossa história. Foram cinco anos de especialização, ganhei uma bolsa de estudos e há 9 anos retornei para o Brasil”, disse Bruno.

O artista tem obras espalhadas pela cidade, uma dela é a escultura do Manelão, na Praça do Mercado Cultural, em Porto Velho.

Fonte: G1, RO 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem