Polícias especializadas de Rondônia recebem reforço de armamento para avançar no combate ao crime

Polícias especializadas de Rondônia recebem reforço de armamento para avançar no combate ao crime

Governo entregou 23 armas modernas para as polícias especializadas de Rondôni

Porto Velho, RO - O reforço do armamento para o Batalhão da Polícia Ambiental – BPA e o Batalhão da Polícia de Choque – BPChoque ocorreu nesta sexta-feira, com a entrega de 23 novas armas, em solenidade realizada no Comando da Polícia Militar. A iniciativa faz parte do compromisso do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, em assegurar condições para fortalecer a proteção da sociedade com o avanço do enfrentamento à criminalidade.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a Segurança Pública de Rondônia, está sendo equipada, valorizada e modernizada para prestar um serviço ainda melhor à população.

‘‘O Governo de Rondônia tem trabalhado para tornar as polícias cada vez mais operacionais, a fim de proteger a população de criminosos, não só com armamentos, mas também com equipamentos tecnológicos e valorização dos policiais’’, ressaltou.

O comandante-geral da PMRO, coronel James Alves Padilha destacou que, os novos armamentos, sendo 13 espingardas para o BPChoque e 10 fuzis para o BPA, permitem mais confiança na execução de atividades de enfrentamento à criminalidade. ‘‘Esta é mais uma entrega do Governo de Rondônia. Ficamos felizes com essa comunhão de esforços pelos benefícios gerados, pois vêm ao encontro das necessidades das tropas especializadas’’, considerou. Os recursos são do Governo de Rondônia por meio de emenda do ex-deputado Alex Silva.

O comandante do BPA, tenente-coronel Adenilson Silva Chagas ressaltou a importância dos armamentos modernos para o Batalhão. ‘‘A nossa missão é proteger os recursos naturais de Rondônia, atuando, inclusive, em áreas inóspitas com risco iminente de confrontos, e precisamos de equipamentos como esses para fazer segurança à população, para o meio ambiente e aos policiais.

O comandante do BPChoque, tenente-coronel Antônio Rodrigues de Matos, também destacou a importância de melhorar o material bélico do Batalhão. ‘‘Os equipamentos modernos deixam a nossa tropa com melhores condições de fazer o policiamento, seja em ambiente urbano ou rural. O Batalhão de Choque tem uma missão bem específica, que é de repreensão da criminalidade qualificada, e isso implica em ter uma tropa bem treinada e equipamentos em plena condição de uso’’, ressaltou.

Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem