Programa Talentos do Futuro será implantado na comunidade de Cujubim Grande

Programa Talentos do Futuro será implantado na comunidade de Cujubim Grande


Pais interessados em matricular seus filhos devem ir à Escola Estadual Raimundo Nonato

Porto Velho, RO - O programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro expande suas atividades para outro polo. A partir de agora, os moradores da comunidade de Cujubim Grande, baixo madeira, poderão contar com a modalidade futebol de campo, gratuita, para as crianças e jovens da região.

Em visita na quinta-feira (4) à comunidade, a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) conversou com o diretor da Escola Estadual, Edson Monteiro, com o diretor da escola municipal, Evaldo Monteiro, a professora de educação física, Arlete Souza, com os voluntários Valmir e Zé Luís, e outros moradores da região. Na oportunidade também foi realizada vistoria no campo de futebol, local onde as atividades esportivas serão desenvolvidas.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, esse é um dos maiores projetos de transformação social de Porto Velho, e atende quase 2 mil crianças em várias modalidades com distribuição de uniformes, lanches e equipamentos de treinos. “A mesma aula que vai ser dada em qualquer escola, vai ser aplicada a mesma coisa aqui em Cujubim. A ideia é que os treinos sejam acompanhados para que tenham sempre continuidade no desempenho das crianças”, disse a secretária.

Os pais interessados em matricular gratuitamente seus filhos deverão comparecer na próxima terça-feira (9) na Escola Estadual Raimundo Nonato, a partir das 9h. Os documentos necessários para as inscrições são: foto 3x4, declaração escolar, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

A previsão é que no final deste mês sejam entregues os materiais esportivos, como bolas, bambolês, cones, chapéu chinês, pranchetas magnéticas, redes e coletes, para o início das aulas.

De acordo com o secretário-adjunto, Edilson Pacheco, a secretaria está planejando todos os detalhes para que vários talentos possam ser descobertos em Cujubim e principalmente a transformação de vidas. “Estamos felizes com a implantação do Talentos do Futuro aqui em Cujubim. E conversando com os moradores, percebemos que a expectativa está grande para a chegada do projeto”, disse o adjunto.

Texto: André Oliveira
Foto: André Oliveira
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem