Vereador Everaldo Fogaça entrega titulo de cidadã honoraria para Maria Jordão de Sá

Vereador Everaldo Fogaça entrega titulo de cidadã honoraria para Maria Jordão de Sá


Vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) ao lado da homenageada Maria Jordão de Sá 

Porto Velho, RO - Moradora do Bairro São Cristóvão há mais de cinco décadas, a Senhora Maria Jordão de Sá recebeu uma honraria especial concedida pela Câmara Municipal de Porto Velho: o título de cidadã honorária da cidade. A iniciativa partiu do vereador Everaldo Fogaça, que ressaltou a importância dos serviços prestados pela homenageada à comunidade local.

Maria é conhecida por sua atuação em movimentos sociais e por sua defesa incansável dos interesses dos moradores de seu bairro. Além disso, ela é uma mãe, avó, bisavó e tataravó amorosa e presente na vida de sua família.

A honraria recebida pela Senhora Maria Jordão de Sá é um reconhecimento pelos anos dedicados ao bem-estar da comunidade de Porto Velho. A título de cidadã honorária, ela se junta a um seleto grupo de pessoas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cidade.

A história de vida de Maria é um exemplo de luta e dedicação aos outros. Sua trajetória de liderança e engajamento social serve de inspiração para todos que buscam construir uma sociedade mais justa e igualitária. A cidade de Porto Velho se orgulha em homenagear uma pessoa tão especial como a Senhora Maria Jordão de Sá.

HISTÓRICO DE VIDA


 A Senhora Maria Jordão de Sá é uma pioneira no município de Porto Velho, residindo no Bairro São Cristóvão por mais de 50 anos. Sua presença e contribuição ao longo das décadas são notáveis, sendo reconhecida como uma figura ímpar no desenvolvimento e fortalecimento da comunidade local.

Nascida em Manicoré, Amazonas, no dia 12 de maio de 1943, filha de Feliciano Jordão de Sá e Adalgisa Jordão de Sá, a Senhora Maria veio para Porto Velho aos 15 anos. Casou-se com Antônio Ferreira da Silva aos 16 anos e juntos criaram uma família de doze filhos, demonstrando seu comprometimento e dedicação à vida familiar.

A Senhora Maria Jordão de Sá é conhecida por seu engajamento ativo na promoção do desenvolvimento do Bairro São Cristóvão. Sua participação em atividades comunitárias, liderança em movimentos sociais e defesa dos interesses da população local a tornaram uma voz respeitada e valorizada no contexto do bairro e do município de Porto Velho.

Ao longo dos anos, a Senhora Maria Jordão de Sá demonstrou um compromisso inabalável com o bem-estar e o progresso da comunidade em que vive. Sua dedicação se traduz em ações concretas, como a busca por melhorias na infraestrutura do bairro, a luta por serviços públicos de qualidade, a valorização da cultura local e o apoio aos mais necessitados.

Além de sua atuação comunitária, a Senhora Maria é uma mãe 12 filhos, avó, bisavó e tataravó amorosa e presente na vida de sua família, transmitindo valores de respeito, união e solidariedade. Sua influência positiva se estende além das fronteiras do Bairro São Cristóvão, alcançando gerações e deixando um legado de bondade e generosidade.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem