Curso básico de Libras para servidores municipais é encerrado com entrega de certificados

Curso básico de Libras para servidores municipais é encerrado com entrega de certificados


Mais de 70 servidores de diversas secretarias e órgãos da administração municipal participaram do curso

Porto Velho, RO - Os servidores municipais encerraram o curso básico de formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), promovido numa parceria entre a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), e a Escola do Legislativo de Rondônia. Os certificados foram entregues na manhã desta sexta-feira (12), quando da conclusão do curso básico e a expectativa agora é de que um curso avançado possa ser oferecido, ainda neste ano.

Na entrega dos certificados estavam presentes o diretor do Departamento de Capacitação e Treinamento da Semad, Hailton da Luz, e o diretor-geral da Escola do Legislativo, Thiago Tezzari.

"Esse é o primeiro de muitos cursos que devemos oportunizar aos nossos servidores, numa parceria com a Escola do Legislativo. E agradeço a participação de todos os servidores municipais nessa importante atividade", afirmou Hailton da Luz.

Yale agora aguarda ansiosa pela versão avançada do curso

Tezzari informou que a Escola do Legislativo vai trabalhar para ofertar o curso avançado em Libras, pontuando que a instituição está de portas abertas para novos cursos voltados aos servidores municipais e também à comunidade em geral.

Mais de 70 servidores, de diversas secretarias e órgãos da administração municipal, concluíram a formação básica em Libras, que aconteceu ao longo de toda a semana, com as aulas ministradas pelo instrutor Marcus Loureiro.

A servidora da Semasf, Yale de Souza Jorge, foi uma das contempladas com o curso. "Pela primeira vez, tive contato com a Libras e foi uma semana muito proveitosa, de muito aprendizado e que iremos utilizar em nosso atendimento direto ao público. Algumas vezes, nos deparamos com essa necessidade, ao atendermos uma pessoa surda/muda e com essa noção básica, vamos poder compreender e nos comunicarmos melhor", disse a servidora, acrescentando que está na expectativa de fazer o curso avançado.

Texto: Eranildo Costa Luna
Fotos: Leandro Morais
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem