A cantora colombiana iria a julgamento por sonegar 14,5 milhões de euros entre 2012 e 2014. Reprodução/Instagram/Shakira
Porto Velho, RO - A cantora Shakira (foto) chegou nesta segunda-feira, 20, a um acordo com as autoridades espanholas para encerrar um processo de fraude fiscal, no qual iria a julgamento por sonegar 14,5 milhões de euros entre 2012 e 2014.
Com o acordo, a artista colombiana deverá pagar uma multa de 50% do valor devido (cerca de 7,3 milhões de euros), além de 438 mil euros para evitar ser condenada à prisão.
Apesar de se declarar inocente, Shakira afirmou ter optado por fazer o acordo para preservar sua família.
“Embora eu estivesse determinada a defender a minha inocência num julgamento que os meus advogados estavam confiantes que teria decidido a meu favor, tomei a decisão de finalmente resolver esta questão tendo no coração o melhor interesse dos meus filhos, que não querem ver sua mãe sacrificar seu bem-estar pessoal nesta luta”, afirmou em declaração obtida pela BBC.
A artista colombiana acrescentou que precisava “superar o estresse e o desgaste emocional dos últimos anos e focar nas coisas que amo – meus filhos e todas as oportunidades que surgirão em minha carreira”.
Fonte: O Antagonista