Porto Velho/Guajará-Mirim, RO – Uma caminhonete Toyota Hilux SW4, furtada em Porto Velho no último dia 18 de julho, foi recuperada em uma ação conjunta entre as polícias do Brasil e da Bolívia. O veículo foi localizado em território boliviano após trabalho de inteligência coordenado pelo Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF) da SESDEC/RO em parceria com a Dirección de Investigación y Prevención de Robo de Vehículos (DIPROVE) da Polícia Boliviana.
O proprietário, um autônomo de 41 anos, registrou ocorrência informando que, além do veículo, foram levadas mercadorias no valor de R$ 22,5 mil que estavam no interior do carro, estacionado no bairro Olaria. Após a localização na Bolívia, o veículo foi repatriado por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) e entregue no NIIF em Guajará-Mirim para os procedimentos de restituição.
A operação reforça a cooperação internacional no combate ao tráfico internacional de veículos e às rotas criminosas na fronteira. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo furto.
Foto/Reprodução: Imagens da Internet