Porto Velho, RO – Após 17 anos de espera e incertezas, o casal Fabiana e Fábio Barbosa finalmente se tornou proprietário legal da casa onde mora no Núcleo 10 de Junho, bairro Três Marias, em Porto Velho. A conquista foi possível através do Programa Regulariza Rondônia, iniciativa do governo estadual que já entregou títulos de propriedade para 186 famílias na capital.
O casal, que chegou a Rondônia há anos saindo de São Paulo em busca de oportunidades, viveu momentos difíceis – chegaram a perder tudo após o motor do carro fundir – mas nunca desistiu do sonho da casa própria. "O título trouxe paz. Foi o fim da preocupação de a qualquer momento receber uma ordem de despejo", emocionou-se Fabiana.
PROGRAMA ATENDE MORADORES APÓS 40 ANOS DE ESPERA
O governador Marcos Rocha destacou que o programa identificou famílias que aguardavam há 40 anos pela regularização. "Foram necessários vencer muitos obstáculos para garantir as escrituras aguardadas por décadas", afirmou o governador.
O Regulariza Rondônia, coordenado pela Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), realiza todo o processo gratuitamente para os moradores – desde topografia e georreferenciamento até o registro final da propriedade.
Foto/Reprodução