Porto Velho, RO – O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), lançou nesta quarta-feira (22) o projeto "Levando Saúde", que vai realizar 8 mil atendimentos gratuitos na capital, incluindo consultas oftalmológicas com entrega imediata de óculos e aplicação do contraceptivo Implanon. A iniciativa, em parceria com o Instituto Asas Pela Amazônia, conta com R$ 5,7 milhões em emenda individual do parlamentar.
Os atendimentos priorizam pacientes da fila do SUS e incluem também consultas com clínico geral, ultrassonografias e exames de papanicolau. A meta é realizar 3.700 consultas oftalmológicas e 3.200 aplicações de Implanon até o final de dezembro, conforme informou a coordenadora Lane Lima.
PROJETO SERÁ ITINERANTE PELO INTERIOR
O deputado Redano explicou que o objetivo é "desafogar a fila do SUS", utilizando recursos de sua maior emenda individual. O projeto já começou em Porto Velho e se estenderá para municípios como Ariquemes, Cacaulândia, Buritis e Machadinho d'Oeste.
Pessoas em situação de vulnerabilidade não cadastradas no SUS também podem participar através de agendamento pelo WhatsApp (69 99358-1658) ou presencialmente na sede do instituto no bairro São Cristóvão. A primeira etapa em Porto Velho segue até 31 de outubro.
Foto/Reprodução
