Porto Velho, RO – O desembargador Raduan Miguel Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, assumirá oficialmente nesta segunda-feira (24) o cargo de governador interino do estado. O mandato temporário vale de 25 a 29 de novembro, durante uma viagem institucional do governador Marcos Rocha.
O desembargador, que ocupa a terceira posição na linha sucessória, assumiu porque tanto o vice-governador Sérgio Gonçalves, que está em licença médica até 30 de novembro, quanto o presidente da Assembleia Legislativa (ALE-RO), Alex Redano, que participa de missão oficial no Paraguai, estão indisponíveis.
"Estou muito emocionado. É um registro que se faz para a história do Estado de Rondônia, de um presidente de um Tribunal de Justiça entrar na linha sucessória da gestão do Governo do Estado, é uma responsabilidade muito grande", declarou Raduan Miguel Filho durante cerimônia de posse.
Natural de Junqueirópolis (SP), o desembargador de 65 anos é filho de imigrantes libaneses e vive em Rondônia há mais de quatro décadas. Magistrado de carreira há 36 anos, Raduan Miguel Filho possui pós-graduação em Direito Constitucional e mestrado em Poder Judiciário.
Foto/reprodução
