Trabalhador morre e dois ficam intoxicados em porão de balsa no Rio Madeira

Trabalhador morre e dois ficam intoxicados em porão de balsa no Rio Madeira

 

Porto Velho, RO – Um acidente de trabalho fatal foi registrado no domingo (23) no porão de uma balsa no Rio Madeira, próximo à ponte em Porto Velho. O trabalhador Eliton Gilberto Vicente, de 36 anos, morreu após passar mal dentro do compartimento durante um serviço técnico. Outros dois colegas também intoxicados foram hospitalizados.

Testemunhas relataram que Eliton desmaiou repentinamente dentro do porão. Dois marítimos que tentaram socorrê-lo também perderam a consciência minutos depois, em uma situação típica de ambiente confinado com risco de asfixia ou intoxicação por gases.

Um venezuelano que estava nas proximidades conseguiu entrar no local e retirar as três vítimas. O SAMU foi acionado, mas Eliton sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, mesmo após tentativas de reanimação.

Os outros dois trabalhadores intoxicados foram encaminhados em estado grave ao Hospital João Paulo II e permanecem sob observação médica.

A Polícia Civil e órgãos de fiscalização vão investigar as causas do acidente, com atenção para as condições de segurança no trabalho e o uso de equipamentos de proteção em ambientes confinados.

Foto/reprodução
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem