Sejus aplica prova do Encceja a 1.421 reeducandos do sistema prisional do estado de Rondônia

Sejus aplica prova do Encceja a 1.421 reeducandos do sistema prisional do estado de Rondônia



Reeducandos fizeram a prova do Encceja

Porto Velho, RO - Tendo a educação como um dos pilares para a ressocialização no Sistema Prisional do Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizaram, nos dias 13 e 14 de outubro, a aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). No estado de Rondônia, 1.421 reeducandos realizaram as provas.

Respeitando as regras de distanciamento, os reeducandos realizaram as provas em dois turnos. Foi utilizado álcool 70% na higienização das mãos e a troca de máscaras a cada três horas.

O Encceja é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos e buscam a certificação do ensino fundamental ou ensino médio.

A Sejus, focando na educação e capacitação, mantém parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Instituto Estadual do Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), Cooperativa de Trabalho Multidisciplinar de Desenvolvimento da Amazônia (Cootama), Associação Beneficente, Assistência Médica e Social à População Ribeirinha do Vale do Guaporé e Mamoré da Amazônia Ocidental (Asbamguama), e oferta constantemente cursos profissionalizantes.

O objetivo é aumentar o nível de escolaridade alinhado aos cursos ofertados. Assim, os reeducandos ficam mais aptos a ingressarem no mercado de trabalho, no pós-cumprimento de pena, o que é fundamental para se reintegrarem de forma positiva a sociedade.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem