Governo de Rondônia realiza solenidade de formatura para promoção dos novos cabos do 10º Batalhão da Polícia Militar, em Rolim de Moura

Governo de Rondônia realiza solenidade de formatura para promoção dos novos cabos do 10º Batalhão da Polícia Militar, em Rolim de Moura



Militares são promovidos por bom comportamento e tempo de serviço

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar, promoveu 20 soldados lotados no 10° Batalhão da Polícia Militar (10°BPM), conhecido como “Guardião da Zona da Mata”, à categoria de cabos, por bom comportamento e tempo de serviço averbado, conforme a Lei nº 5.076, de julho de 2021, de autoria do Poder Executivo, que regulamenta a hierarquia da tropa. A cerimônia foi realizada na quinta-feira (14).

De acordo com o governador Marcos Rocha, 388 policiais militares do Estado de Rondônia receberam na farda as divisas de cabo.

“A graduação é um reconhecimento da valorização dos nossos policiais que dedicam a vida para garantir a segurança dos rondonienses. A promoção foi retroativa ao mês de agosto e isso demonstra o nosso compromisso com os policiais militares”, disse.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Almeida, destacou que a Lei nº 5.076 proporcionou a graduação sem a necessidade do curso. “É uma noite de muita satisfação e alegria por estar aqui com a tropa do 10º Batalhão. O governador Marcos Rocha tem investido na promoção dos policiais militares para que possam alcançar um objetivo maior. É um avanço e um reconhecimento promovido pelo Governo de Rondônia”, ponderou.

O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, José Hélio Cysneiro Pachá, pontuou que o Governo de Rondônia tem investido em equipamentos, tecnologia e obras de infraestrutura para os quarteis da região da zona da Mata, a fim de atender os policiais. “Boas notícias para vocês, a construção do quartel de Nova Estrela, de Nova Brasilândia d’Oeste, aquisição de torres estaiadas e muitas outras melhorias estão por vir. Mas, hoje é um dia muito importante para a segurança pública. Mais 20 cabos PM foram promovidos aqui no 10º Batalhão, 388 na Polícia Militar, 471 se somarmos o Corpo de Bombeiros. Parabéns a todos e muito sucesso. Durante a pandemia a força de segurança não parou e temos muito orgulho de todos”, frisou.



Governador enalteceu o trabalho da Polícia Militar de Rondônia

Compartilhando os elogios recebidos com todos os policiais militares, o comandante do 10º BPM, major Thiago Campos, destacou os avanços do Batalhão, frisando que são frutos do esforço de todos os policiais militares, oficiais, sargentos, cabos, soldados e dos servidores civis. “Com abnegação, dedicação, esforço e resiliência transformam por vezes a realidade com as próprias mãos. Que não nos faltem força, vibração, moral para continuarmos em frente. Que Deus possa abençoar todos nós, ao governador do Estado de Rondônia e tão igualmente aos integrantes do 10º Batalhão. A Polícia Militar em Rolim de Moura e região da Zona da Mata continuará ávida, firme para combater o mal e levar segurança, proteção e paz a pessoas de bem”, enfatizou.

Orgulhoso, o veterano da reserva da Polícia Militar, Ubaldo Alves da Silva, entregou a divisa de cabo no fardamento do filho que foi promovido. “Entrei para Polícia Militar no ano de 1980, em 2003 passei para reserva e hoje me sinto emocionado e orgulhoso ao ver meu filho se formando cabo. Para qualquer pai é motivo de muito orgulho, e ainda mais por pertencer a essa família militar, que tanto nos honrou e tanto nos honra até hoje”, descreveu.

Para Higor de Oliveira Silva, filho do veterano Ubaldo Alves da Silva, é muito gratificante receber a divisa de cabo PM. “Somos da turma de 2016. Foram quase seis anos de labuta nas fileiras da Polícia Militar, hoje somos reconhecidos pelo trabalho prestado. E para mim hoje, uma honra ainda maior, meu pai que é militar da reserva está entregando essa divisa, o que a torna ainda mais gratificante”, relatou.

“Hoje é um dia especial da promoção a cabo. Não foi fácil chegar até aqui, foram muitas batalhas e lutas como soldado PM. Realizei três vezes o concurso de PM para ser aprovado em 2016 e conquistar o meu sonho. Hoje, estou me formando cabo PM, só tenho que agradecer a Deus primeiramente, a minha família que sempre me apoiou, aos comandantes da PM e ao Governo do Estado. Claro que a responsabilidade aumenta com a nova graduação. Nós PMs devemos sempre realizar cursos, buscando aperfeiçoamento, para quando tivermos missões, executa-las com êxito”, ressaltou o cabo PM, Alexsandro Gomes Vieira.

Os novos 388 cabos PMs são dos municípios de Buritis, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, São Miguel do Guaporé, Rolim de Moura, Guajará-Mirim, Vilhena e Cacoal.

HOMENAGEM

Durante a solenidade de formatura o governador Marcos Rocha e o deputado estadual Cirone Deiró receberam a medalha do Mérito “O Guardião da Zona da Mata”.

A comenda é uma homenagem feita pelo 10° Batalhão a pessoas, profissionais e autoridades que se destacam fazendo trabalho em prol da sociedade e contribuem de forma relevante com à segurança pública.



Governador foi homenageado pelo 10º Batalhão da Polícia Militar

Estiveram presentes na solenidade o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Valdemir Carlos de Góes, delegado de polícia regional, Mário Henrique de Souza Camargo, prefeito de Rolim de Moura, Aldair Júlio, vereadora Juliana Antunes, secretária regional da Casa Civil da região da Zona da Mata, Eliene Siqueira, gerente da 5ª Usina de Asfalto do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Sebastião Cardoso, secretários estaduais, familiares e demais autoridades.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem