Atletas da ginástica rítmica treinam para competir na seletiva estadual

Gymnasiade Escolar acontecerá em Vilhena no dia 28 de fevereiro

Porto Velho, RO - 
Quatro atletas da ginástica rítmica do Programa Talentos do Futuro da Prefeitura de Porto Velho estão treinando para competir no dia 28 de fevereiro deste mês, na seletiva estadual Gymnasiade Escolar 2022, que acontecerá na cidade de Vilhena.

O treinamento está acontecendo às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30, no Ginásio Municipal de Esportes Luiz Alves de Lima e Silva, o “Ginásio do Dudu”, localizado na zona Sul da cidade.

As meninas vão competir na faixa etária de 17 anos, nos quatro aparelhos: arco, maça, bola e fita, com séries e regras novas. Conforme a professora de Educação Física, Francimeire Lavareda, técnica da modalidade ginástica rítmica, elas estão no Talentos do Futuro desde 2018. “Agora estamos na reta final da preparação para encarar mais um desafio”, reforçou.

“Nossa equipe está treinando bastante para conseguir trazer bons resultados para Porto Velho e a classificação para a seletiva Nacional do Gymnasiade Escolar que vai acontecer em Aracajú (SE)”, afirmou Camila Rodrigues Ricci, 16 anos, acrescentando que faz quatro anos que treina através do Talentos do Futuro.


Camila Rodrigues Ricci, 16 anos

As aulas de ginásticas rítmicas são oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) através do Programa Talentos do Futuro, para alunas da rede pública, na idade de 6 a 17 anos e as atividades acontecem no Polo da Ginástica Rítmica, na quadra do Três Marias, na zona Leste da cidade.

As atividades de ginástica rítmica que serão iniciadas no dia 14 deste mês, acontecerão todos os dias, sendo que na segunda, quarta e sexta-feira para os alunos em treinamento avançado e nas terças e quintas-feiras reservados para os iniciantes.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, falou que não tem dúvidas do preparo das meninas da ginástica do Talentos do Futuro, a exemplo da ginasta Duda Tavares, que confirmou o favoritismo ganhando o ouro em seu nível 5, o mais elevado da categoria, no torneio nacional de Ginástica Aeróbica, competição que foi realizada em outubro do ano passado na cidade de Aracajú (SE). “Nesse evento, pelo menos 10 atletas da ginástica aeróbica trouxeram medalhas para Porto Velho”, destacou.

Texto: Marilza Rocha
Fotos: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem