Cacoal já recebeu mais de sete quilômetros de recapeamento asfáltico do Projeto “Tchau Poeira”

Cacoal já recebeu mais de sete quilômetros de recapeamento asfáltico do Projeto “Tchau Poeira”

 Restam 3,8 quilômetros para DER entregar os quase 11 quilômetros de recapeamento asfáltico para Cacoal e distrito Riozinho

Porto Velho, RO - O projeto “Tchau Poeira” do Governo de Rondônia, tem avançado beneficiando moradores por todo o Estado, melhorando a trafegabilidade em ruas e avenidas no perímetro urbano dos municípios rondonienses. Em Cacoal, Capital da região do Café, mais de sete quilômetros de recapeamento asfáltico já foram entregues pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER.

Responsável pela execução dos trabalhos de recapeamento asfáltico, o gerente da 5ª Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ do DER, Sebastião Cardoso, enfatiza que são aproximadamente 11 quilômetros de recapeamento asfáltico para Cacoal e o distrito Riozinho. 

“Falta apenas 3,8 quilômetros de recapeamento asfáltico que concluiremos nos próximos dias. Estamos entregando para a população cacoalense um asfalto totalmente revitalizado. A ação de recapeamento é importantíssima para melhorar a trafegabilidade. O asfalto fica novo, sem ondulações, rachaduras e buracos”, explicou.

O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes Dias, destaca que são mais de R$ 23 milhões de investimentos realizados pelo Governo de Rondônia em Cacoal pelo projeto “Tchau Poeira”. “Além dos quase 11 quilômetros de recapeamento, Cacoal ganha mais 13 quilômetros de nova pavimentação asfáltica, eliminando a poeira e lama das casas, trazendo mais saúde e qualidade de vida para os moradores”, finalizou.

“Todo o recurso utilizado nos projetos ‘Tchau Poeira’ e ‘Governo na Cidade’ é fruto de uma economia realizada pela equipe técnica. Hoje as ações municipalistas acontecem com recurso próprio, ou seja, os benefícios para população são realizados sem empréstimos, financiamentos ou emendas parlamentares. São ações municipalistas que trazem o progresso e mais qualidade de vida para a população”, enfatizou o governador de Rondônia, Marcos Rocha.


Asfalto antigo está sendo revitalizado

A moradora Maria dos Anjos, comemorou o recapeamento da Avenida Sete de Setembro, via principal de acesso à vários bairros. “É uma avenida antiga, que vira e mexe a prefeitura precisava arrumar os buracos. Agora, ficou bonita, o asfalto ficou novinho. Obrigada, Governo de Rondônia por ajudar Cacoal”, disse.

GOVERNO NA CIDADE

O Projeto “Governo na Cidade”, também chega a Cacoal trazendo excelentes notícias para os moradores; serão aproximadamente R$ 7 milhões, recursos próprios do Executivo Estadual, que serão investidos na revitalização das Praças “Central” e “Riozinho”, e a construção de mais duas com o nome de Praça do “Tarzan” e “Village”.

O município ganhará ainda, os serviços de urbanização, com pista de caminhada no Residencial Morada do Bosque e a reforma e revitalização do teleclub da cidade.


Fonte: Governo do Estado de Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem