Privatização da Petrobras será prioridade, diz novo ministro de Minas e Energia

Privatização da Petrobras será prioridade, diz novo ministro de Minas e Energia

Sachsida disse ainda que, durante sua gestão, irá focar em “medidas estruturais”

Porto Velho, RO -
O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, disse que seu primeiro ato como novo comandante da pasta será uma solicitação ao ministro da Economia Paulo Guedes para que se iniciem os estudos para viabilidade das alterações legislativas necessárias à desestatização da Petrobras.

Sachsida também citou a inclusão da PPSA ao Plano Nacional de Desenvolvimento (PND). “Que leve ao Conselho Nacional de Desestatização a inclusão da Pré-Sal Petróleo ao PND”.

Além disso, o novo ministro afirmou que é preciso dar prosseguimento ao processo de capitalização da Eletrobras. “É fundamental laçarmos o processo de capitalização, um sinal importante para atrair mais capital ao Brasil e mostrar ao mundo que o país é porto seguro do investimento”.

Sachsida disse ainda que, durante sua gestão, irá focar em “medidas estruturais”, como forma de atrair investimento para o país.

“Temos que insistir na economia pelo lado da oferta. Precisamos melhorar os marcos legais e trazer mais segurança jurídica para o investimento privado, aumentando a produtividade da nossa economia e, com isso, expandindo a oferta agregada, o emprego e a renda dos brasileiros”, afirmou.

O comando do ministério foi alterado nesta quinta-feira (11) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Sachsida atuava como chefe da assessoria especial de Assuntos Econômicos do Ministério da Economia. Também já foi Secretário de Política Econômica entre janeiro de 2019 e fevereiro de 2022 na pasta comandada por Paulo Guedes.

Sachsida entra no posto substituindo Bento Albuquerque e assume o cargo desde já, seguindo publicação do Diário Oficial da União.


Fonte: Diário da Amazônia 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem