Parceria entre a Prefeitura de Porto Velho e Estado antecipa obras de pavimentação em um ano

Mais de 30 frentes de trabalho avançam simultaneamente em diversos pontos do município

Porto Velho, RO - Com a parceria entre a Prefeitura de Porto Velho e o Governo do Estado de Rondônia, o cronograma de obras na capital rondoniense está sendo antecipado em aproximadamente um ano.

Com recursos próprios do município e cerca de R$ 200 milhões de repasse dos cofres estaduais, mais de 30 frentes de trabalho avançam simultaneamente em diversos pontos de Porto Velho.

Na última segunda-feira (20), o prefeito Hildon Chaves, na companhia do governador Marcos Rocha, inspecionou obras em andamento na avenida Guaporé e no bairro Rosalina de Carvalho, zona Leste, e ainda na zona Sul da cidade.

A parceria do Governo de Rondônia, através do projeto Tchau Poeira, vai permitir que o município dobre a capacidade de execução das obras de asfaltamento.

No bairro Rosalina de Carvalho, onde o asfalto chega para a comunidade depois de cerca de 15 anos das famílias instaladas, moradores como a dona de casa Maria Eunice da Conceição agradecem a chegada do progresso.

“Moro aqui desde quando esse bairro foi fundado, já passamos por várias etapas, como a instalação da energia elétrica regularizada. Agora, o asfalto vai acabar com a lama nos tempos de chuva”, considera Maria Eunice.

Para a dona Simone Lima, moradora da rua Nova Esperança, a pavimentação veio em momento oportuno. “Agora mesmo, com o verão, a poeira era terrível. Estamos muito felizes com o asfalto chegando à nossa porta”, acrescentou.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem