Servidora que venceu câncer em fase terminal, trabalha há quase 20 anos como gari em Porto Velho

Servidora que venceu câncer em fase terminal, trabalha há quase 20 anos como gari em Porto Velho

Sandra Lara enfrentou o câncer em mais de cinco órgãos e ficou curada

Porto Velho, RO
- Persistência, fé e vontade de viver, estes foram atributos que a servidora pública municipal, Sandra Lara, de 58 anos, usou para enfrentar o câncer a que foi acometida em mais de cinco órgãos.

Hoje, curada e com saúde, a servidora atua como agente de limpeza na Praça CEU, zona Leste de Porto Velho. Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura destaca o trabalho e dedicação de todos os colaboradores que se empenham no zelo e cuidado pela gestão da capital.

Sandra é servidora da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) desde 2004. Ela conta que prestou concurso para garantir a vaga de agende de limpeza do Município na época em que ainda estava doente e passava por problemas financeiros com a família.

"Eu fiz o concurso por causa da situação financeira que me encontrei quando tive que tratar o câncer, porque tive que custear o meu tratamento de forma particular. Nessa época, eu e minha família ficamos até sem ter onde morar por causa da decadência financeira. Foi então que surgiu a oportunidade de prestar concurso e eu vi este trabalho como uma luz na minha vida", contou a agente de limpeza.

A servidora relembra que descobriu o câncer através de um exame de rotina e que os médicos a trataram como paciente terminal. Mesmo assim, Sandra preferiu não desistir e continuar o tratamento médico. Hoje, curada há mais de 20 anos, a servidora continua trabalhando como agente de limpeza e ainda conseguiu realizar o sonho de ver os filhos formados.


"Hoje eu sou gari porque busquei no trabalho um meio de sustentar a família. Foi a partir dele que consegui ajudar meus filhos a se formarem e que também tive como me formar", disse Sandra, que também é formada em Assistência Social.

COMBATE AO CÂNCER

A fim de promover a redução dos casos da doença e da mortalidade do câncer, a Prefeitura de Porto Velho celebra, todos os anos, as campanhas "Outubro Rosa" e "Novembro Azul" para levar a conscientização sobre a importância em procurar diagnóstico precoce contra a doença.

As campanhas acontecem por meio de eventos como palestras, atividades físicas, apresentações culturais, promoção de atendimento médico itinerante e mutirão de exames.

"A vida é o melhor dom de Deus e por isso é muito importante que todos nós procuremos sempre nos cuidar. Temos que buscar atendimento, fazer exames, auto toque, e quando não nos sentirmos seguros com o primeiro diagnóstico, devemos procurar outros especialistas pra confirmar. Cuidem-se pela sua vida e pela vida da sua família", finalizou Sandra.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem