Prefeitura de Porto Velho segue com trabalhos de desobstrução do sistema de drenagem

Prefeitura de Porto Velho segue com trabalhos de desobstrução do sistema de drenagem

O tatuzão lança fortes jatos d’água, fazendo com que os serviços sejam mais eficientes

Porto Velho, RO - Mais de 700 metros cúbicos de materiais inservíveis foram retirados do sistema de drenagem de Porto Velho, de janeiro a março deste ano. A equipe conta com o auxílio do caminhão de hidrojateamento, também conhecido como “tatuzão”.

“Esse trabalho vem sendo intensificado a cada dia, por determinação do prefeito Hildon Chaves, com objetivo de minimizar ainda mais os pontos de alagamentos na cidade”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos, Cleberson Pacheco.

Ao todo, de acordo com o secretário, foram executados os seguintes trabalhos: 155 limpezas de bocas de lobo, 13 esvaziamentos de fossas, 59 desobstruções de manilhas, 42 desobstruções de caixas e três envaretamentos. Como resultado dessas ações durante o trimestre, foram retiradas 74 carradas de materiais inservíveis como barro, garrafas pet, madeira, sacolas plásticas e lama, entre outros, totalizando 740 metros cúbicos de lixo.

Várias equipes da Semusb se revezam em diversos bairros da capital e nos distritos de Porto Velho realizando serviços de roço, capina, raspagem, rastelagem e recolhimento dos entulhos, com objetivo de manter a cidade sempre limpa. O trabalho das equipes, no entanto, vai muito além da superfície das vias públicas, já que muitos atuam na desobstrução de caixas coletoras. Nesse caso, eles contam com o importante apoio do “tatuzão”, que lança fortes jatos d’água, fazendo com que os serviços sejam executados de forma mais rápida e eficiente.

Texto: Augusto Soares
Foto: Semusb
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem